¼ das emissões do planeta!


Você sabia que ¼ das emissões dos gases responsáveis pelo aquecimento global vêm da queima de combustíveis para a produção de energia e aquecimento? Pois é, é a maior fonte de emissão de GEE.





Desde 1850 não se viu um ano tão quente como foi 2015 e isso é ação nossa, ação humana. Nós somos os responsáveis e nós temos que reverter isso. Junte-se a nós, faça uma simulação, entre em contato conosco, junte-se a revolução do Sol.

A Matriz Energética brasileira


O Brasil tem uma matriz energética relativamente limpa, se compararmos com outros países como China, EUA e Índia, por exemplo. Porém, não levamos em conta os impactos ambientas indiretos da energia hídrica (as hidrelétricas) e, por conta de aumento de demanda somados a desequilíbrios como a falta de chuva, nos últimos anos a participação de combustíveis fósseis na geração de energia no Brasil vem aumentando. A consequência é uma energia mais cara e suja!

Vivemos - desde sempre - era de mega obras no Brasil. As usinas hidrelétricas construídas em nosso país geraram impactos irreparáveis em suas comunidades e localidades, bilhões são gastos e, mesmo assim, em alguns casos, ainda pagamos a outros países pela energia (Paraguai-Itaipu).

Nossa proposta é ajudarmos a transformar a matriz energética brasileira em uma matriz mais limpa (em todos os sentidos) e barata. Usando uma das nossas maiores riquezas naturais, o Sol.

Veja as fontes de geração da energia brasileira:





Hidrelétrica
Combustíveis fósseis
Outras renováveis

Sabia que


0%

praticamente, é a participação da energia solar na matriz brasileira

3,7%

da nossa energia é gerado pelos ventos (energia eólica)

280

dias de Sol, em média, temos no Brasil. A Alemanha (um dos líderes em energia solar no mundo), tem, em média, 140.

40%

menos de irradiação solar. É o que recebe o lugar mais ensolarado da Alemanha comparado com o menor do Brasil.